Argélia importará carne do Brasil para abastecer o mês do Ramadã
- Detalhes
- 07/05/18
O governo da Argélia informou neste domingo (06/05) que autorizou a importação de 71 mil toneladas de carne procedente de quatro países, entre eles o Brasil, para atender à alta demanda durante o mês de jejum do Ramadã, que começará na metade deste mês. Assim revelou neste domingo o diretor de Serviços Veterinários do Ministério da Agricultura argelino, Kaddur al Hashemi Krim, que detalhou que a carne também será importada de Espanha, França e Índia.
"Prevendo o mês do Ramadã, o governo concedeu 138 licenças a operadores para importar 71 mil toneladas de carne fresca", explicou o dirigente em entrevista à rede de televisão local "Ennahar TV".
Dessas licenças, "120 foram concedidas para importar bezerros vivos que serão sacrificados na Argélia", acrescentou Hashemi, ao explicar que o país produz entre 15 mil e 25 mil toneladas de carne e que o objetivo é evitar uma alta dos preços.
Segundo dados do Ministério de Agricultura, a Argélia cobre com o mercado local 55% da carne bovina consumida pela população, calculada em 40 milhões de habitantes.
Fonte: Agência EFE