Petrobras faz acordo com chinesa para refinaria
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- 20/06/13
A Petrobras deu ontem um importante passo para tornar viável o projeto da refinaria Premium I, no Maranhão. A estatal, após meses de rumores, anunciou que assinou com a chinesa Sinopec, também estatal, uma carta de intenções para desenvolver "estudos conjuntos" para a construção do empreendimento - hoje, a refinaria é a maior da empresa em fase de projeto no país, com capacidade para refinar 600 mil barris de petróleo por dia.
Segundo comunicado da Petrobras, o entendimento entre as empresas foi assinado em 11 de junho. Pelo acordo, as companhias vão estudar ainda a "viabilidade de eventual criação de uma joint venture" para a implementação do projeto.
Fundo Amazônia começa a distribuir recursos para projetos de uso sustentável das florestas
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- 19/06/13
Um ano após parceria firmada na Rio+20 para operacionalizar recursos do Fundo Amazônia, a Fundação Banco do Brasil e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) firmaram hoje (19), no Palácio do Planalto, os primeiros convênios com entidades da sociedade civil para a execução de projetos.
O Fundo Amazônia capta doações para investimentos não reembolsáveis em projetos que auxiliem na proteção, conservação e no uso sustentável das florestas no Bioma Amazônia.
Ao todo, foram formalizados 18 projetos, no valor de R$ 15,4 milhões, em oito estados: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Mato Grosso e Tocantins. Entre os beneficiados estão agricultores familiares, extrativistas e povos indígenas. Participaram da cerimônia os ministros Izabella Teixeira, do Meio Ambiente, e Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência da República.
Boeing vai comercializar o KC-390
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- 19/06/13
Embraer e Boeing fecharam ontem uma parceria para a promoção e venda do cargueiro militar KC-390 em desenvolvimento pela companhia brasileira, ampliando as possibilidades de negócios adicionais nesse segmento.
Luis Carlos Aguiar, presidente de Embraer Defesa & Segurança, disse que, pelo acordo, a Boeing vai liderar as campanhas de vendas, suporte e treinamento do cargueiro nos Estados Unidos, Reino Unido e mercados "selecionados" do Oriente Médio.