Algodão volta a recuar no Brasil por queda no mercado externo
- Detalhes
- 27/08/13
Os valores do algodão em pluma voltaram a cair no mercado brasileiro, influenciados por quedas nas cotações internacionais, avaliou o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) nesta terça-feira.
Na Bolsa de Nova York, os contratos foram pressionados por realização de lucros, sinais de aumento na oferta mundial da pluma e por uma queda da demanda, após os preços terem atingido patamares recordes.
Atentos aos recuos externos, os compradores brasileiros estão mais reticentes em negociar, à espera de quedas mais intensas. Por sua vez, observando essa retração do comprador, os comerciantes estão mais flexíveis nos preços, na tentativa de realizar ganhos com as altas recentes. A forte valorização do dólar frente ao real não impediu a queda nos preços internos, acrescentou o instituto.
O indicador Cepea/ESALQ com pagamento em 8 dias passou a recuar a partir da última quarta-feira, registrando baixa de 1,36 por cento no dos últimos sete dias, atingindo 2,2379 reais por libra-peso na segunda-feira.
Mesmo com a queda, o indicador ainda acumula alta de 7,14 por cento no mês, com média de 2,1593 reais por libra-peso.
Fonte: SBA1