Audi irá produzir A3 Sedan e próxima geração do Q3 no Paraná

Imprimir

A Audi confirmou hoje (17) que produzirá a versão sedã do médio A3 e a próxima geração do crossover Q3 na cidade paranaense de São José dos Pinhais. A nova linha de montagem começará a operar em 2015. O investimento soma aproximadamente R$ 500 milhões.

Divulgação  
A3 sedã será produzido no Paraná a partir de 2015

A3 sedã será produzido no Paraná a partir de 2015

 

 Os planos incluem o desenvolvimento de novas opções de motor. "Vendemos o Q3 na versão 2.0 turbo e estamos avaliando a possibilidade de oferecer uma opção 1.4 flex, característica bastante importante no Brasil", disse Bernd Martens, vice-presidente mundial de compras da Audi.O executivo participou da instalação da fábrica da marca no Brasil nos anos 1990, quando a companhia fez a primeira tentativa de nacionalização.

O primeiro nacional a ser lançado nessa nova fase será o A3 Sedan, com estreia prevista para o fim de 2015. Antes, o modelo virá importado da Hungria, a partir do primeiro semestre de 2014.

Ao menos inicialmente, a versão hatch não será produzida. Assim não haverá competição direta com o novo VW Golf, que possui a mesma base mecânica (plataforma MQB) e também deverá ser feito na fábrica de São José dos Pinhais. A Volkswagen ainda não confirmou essa informação. "Os sedãs agradam muito os brasileiros", diz.

O Q3 será produzido a partir de 2016, já como segunda geração.

Divulgação  
Antes de tornar-se nacional, sedã será importado da Hungria
Antes de tornar-se nacional, sedã será importado da Hungria

 

O mercado de carros premium irá crescer 170% até o fim da década no Brasil, prevê a Audi. O segmento deve fechar o ano com cerca de 45 mil unidades emplacadas, patamar semelhante ao registrado em 2011, período anterior à majoração do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para carros importados fora do Mercosul.

Enquanto na Alemanha os carros premium representam mais de 20% dos emplacamentos, no Brasil beira 1%.

Audi, BMW e Mercedes devem produzir cerca de 100 mil unidades em cinco anos. A Land Rover também estuda a instalação de uma fábrica no país.

Fonte: UOL

 

 

 

Imprimir

Endereço em transição - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil       celula

Telefone temporário: +55 31 994435552

Horário de Atendimento - Home Office

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Todos os direitos reservados © 2010 - 2016