Confiança da indústria sobe pelo 3º mês seguido, para maior patamar desde janeiro
- Detalhes
- 28/07/21
O Índice de Confiança da Indústria (ICI) registrou leve alta em julho, para 108,6 pontos, segundo divulgado nesta quarta-feira (28) pela Fundação Getulio Vargas (FGV). É a terceira alta seguida do indicador, que atingiu a maior pontuação desde janeiro (111,3 pontos).
"A confiança da indústria avança pelo terceiro mês consecutivo influenciadas por uma acomodação das avaliações sobre o momento em patamar alto mas com desaceleração do otimismo das empresas em relação aos próximos meses", apontou em nota Claudia Perdigão, economista da FGV.
O resultado do mês foi influenciado por uma acomodação da situação corrente e uma discreta melhora do otimismo em relação aos próximos meses. O Índice Situação Atual (ISA) subiu 0,5 ponto, para 111,8 pontos. Já o Índice de Expectativas (IE) subiu 0,9 ponto, para 104,9, sendo o terceiro mês consecutivo a registrar variação positiva após quatro meses de queda.
O Nível de Utilização da Capacidade Instalada subiu 0,7 ponto percentual, para 00,1%, maior valor desde novembro de 2014 (80,3%).
Fonte: G1