Brasil é o 57º em ranking de capital humano

Imprimir

O Brasil aparece na 57º posição no ranking global de capital humano divulgado ontem pelo Fórum Econômico Mundial. O ranking faz parte do Relatório sobre Capital Humano, um estudo inédito que avalia as condições para o desenvolvimento pessoal e profissional em 122 países, e a importância do desenvolvimento dessas habilidades no desempenho de suas economias. A Suíça lidera a lista, seguida da Finlândia. Cingapura, terceira no ranking, destaca-se entre os asiáticos.

Holanda (4º), Suécia (5º), Alemanha (6º), Noruega (7º), Reino Unido (8º) e a Dinamarca (9º) completam o grupo europeu entre os dez primeiros. O Canadá ficou em 10º lugar e os Estados Unidos, em 16º.

O ranking baseia-se no índice de Capital Humano (ICH), calculado a partir de quatro pilares: educação, saúde/bem-estar, emprego/força de trabalho e ambiente de oportunidade, que leva em conta fatores como o arcabouço legai e a disponibilidade de infraestrutura.

O Japão vem a 15º posição, e a China, na 43º. Entre os demais grandes emergentes dos Brics, a Rússia ficou no 51º posição, enquanto a índia (78º) e a África do Sul (86º) vêm trás do Brasil. O Chile, 36º da lista, é o país latino-americano mais bem colocado no ranking.

Fonte: O Globo

Imprimir

Endereço em transição - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil       celula

Telefone temporário: +55 31 994435552

Horário de Atendimento - Home Office

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Todos os direitos reservados © 2010 - 2016