Governo anuncia instalação de primeiro shopping atacadista
- Detalhes
- 27/11/13
Com um investimento de cerca de R$ 35 milhões, o governador do Mato Grosso, Silval Barbosa, anunciou a instalação do primeiro shopping atacadista de roupas no Estado. O local do futuro empreendimento não foi divulgado.
O anúncio foi feito durante a assinatura do protocolo de instalação feito com o Grupo Vitória Régia de Santa Catarina, a quem caberá fazer os investimentos. O documento foi assinado na segunda-feira (25), na cidade Indaial, em Santa Catarina, durante a exposição para cerca de 150 empresas da indústria têxtil da região Sul e Sudeste do país.
Silval Barbosa explicou que o protocolo de incentivo é para atração de empresas, sendo que num primeiro momento elas vão expor e, depois, se instalar em Mato Grosso. "Queremos trazer toda a cadeia produtiva da indústria têxtil", destacou. Como incentivo inicial, denominado pré-operacional, as empresas vão trazer os produtos prontos, porém com o compromisso futuro de produzir no estado, gerando emprego e renda. No shopping atacadista o consumidor é o varejista, as transações acontecem apenas via CNPJ. O objetivo é atender uma demanda existente de empresários que viajam de Mato Grosso, Rondônia e Pará para comprar no shopping de Santa Catarina. Há pequenos empresários que chegam a ficar uma média de 100 horas em ônibus para abastecer suas lojas. O shopping em Mato Grosso vai diminuir esse tempo e, consequentemente, os custos.
Segundo o governador, a intenção da empresa é já estar operando no final de 2014. Silval Barbosa contou que visitou o Shopping Vitória Régia e pôde constatar 'in loco' o poder de atração dos consumidores, que, em apenas um local, encontram fornecedores de toda linha da moda feminina, masculina, infantil; além da linha cama, mesa e banho.
A Vitória Régia vai investir na construção da estrutura para receber as indústrias, que serão objetos de incentivo para se instalar em Mato Grosso. O Estado hoje já é um dos mais importantes produtores de algodão do país, matéria prima da tecelagem.
Fonte: Mídianews