Cotações do Trigo e das farinhas cedem

Imprimir

Apesar da forte demanda pelo trigo nacional, as cotações do cereal não têm se sustentado. Este cenário tem sido influenciado pela finalização da colheita e pelos bons rendimentos obtidos neste ano no Rio Grande do Sul, que deve produzir safra recorde.

Além disso, a produção mundial também recorde e as menores cotações nos Estados Unidos, que voltaram a ser o principal fornecedor do cereal ao Brasil, também têm pressionado as cotações domésticas.

Nos últimos dias, também tem sido verificada diminuição no ritmo de comercialização, por conta do período de final de ano. Segundo pesquisadores do Cepea, no mercado de derivados, com os recuos nos preços da matéria-prima, a pressão de indústrias de pães, massas e biscoitos têm sido intensa.

Moinhos, inclusive, já reajustam as cotações, mas ainda não realizam negócios a termo para entrega muito distante. Boa parte das vendas de farinhas tem acontecido para, no máximo, janeiro. Com isso, na comparação da média das duas últimas semanas, todas as farinhas pesquisadas pelo Cepea tiveram desvalorizações.

Fonte: CEPEA

Imprimir

Endereço em transição - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil       celula

Telefone temporário: +55 31 994435552

Horário de Atendimento - Home Office

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Todos os direitos reservados © 2010 - 2016