Governo da China autoriza embarques de seis unidades brasileiras de carnes de frango e suína

Imprimir

O governo chinês autorizou oficialmente os embarques de cinco unidades brasileiras de carne de frango e de uma de carne suína. As informações foram publicadas no site da Administração Geral de Inspeção e Quarentena (AQSIQ) da China na última segunda-feira (10).

Os estabelecimentos de carne de aves foram os SIFs 1194 (Seara, em Amparo – SP), 2172 (Seara, em Forquilinha – SC), 3409 (Frango Belo, em Itaquiraí – MS), 490 (Seara, em Seara – SC) e 87 (BRF, em Videira – SC). Já a planta de suínos é a de SIF 2146 (Alibem, em Santa Rosa – RS).

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, que esteve duas vezes no ano passado na China, comemorou a conquista alcançada em parceria com a iniciativa privada. Segundo ele, o governo federal atuou ativamente para que fosse possível mais essa abertura de mercado para a carne brasileira. "Em novembro do ano passado, estive reunido com o ministro da AQSIQ, Zhu Shuping, quando solicitei a habilitação de estabelecimentos brasileiros de carne de aves e suínos auditados em março de 2012. Espero que com essa aprovação também haja uma alta nos embarques ao país asiático", explicou, acrescentando que Shuping havia informado que daria prioridade ao tema e que este seria resolvido o quanto antes.

Em relação à carne de frango, segundo a União Brasileira de Avicultura (Ubabef), a previsão é de crescimento de 2% a 2,5% no volume embarcado em 2014 em relação ao ano passado. Os chineses estão entre os dez maiores importadores de carne de frango do Brasil. Em 2013, foram embarcados para aquele mercado 190,3 mil toneladas ou US$ 440,7 milhões.

Já as exportações de suínos para aquele mercado somaram 1,28 mil toneladas no ano passado, totalizando US$ 3,4 milhões.

Fonte: Mapa

Imprimir

Endereço em transição - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil       celula

Telefone temporário: +55 31 994435552

Horário de Atendimento - Home Office

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Todos os direitos reservados © 2010 - 2016