Produtividade nas exportações do porto de Paranaguá cresce 28%

Imprimir

A produtividade do Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá (PR) cresceu 28% no primeiro bimestre do ano. O volume médio de carga embarcada nos navios, em janeiro e fevereiro, chegou a 750 toneladas por hora, contra 596 toneladas/hora no mesmo período do ano passado.

Os números foram apresentados pela diretoria da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa, a autoridade portuária) em reunião com representantes da Associação Nacional de Exportadores de Cereais, na semana passada. Desde o início do funcionamento da Ordem de Serviço 126 (que estabelece preferência de embarque em um dos três berços do corredor para os operadores de grãos que tiverem os melhores índices de produtividade), no começo do ano, os resultados começaram a ser vistos.

Neste mês, 12 navios atracaram nesse trecho do porto utilizando a preferência. "Apesar de ter entrado em vigor em janeiro, a regra começou a ser adotada mesmo a partir deste mês porque ela exigia condições iguais dos três berços de atracação. E, no início do ano, tivemos manutenção do Corredor e a realização da dragagem dos berços. Agora que todos os berços estão em condições similares, a regra começou efetivamente a ser usada", disse o superintendente da Appa, Luiz Henrique Dividino.

Fonte: A Tribuna

Imprimir

Endereço em transição - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil       celula

Telefone temporário: +55 31 994435552

Horário de Atendimento - Home Office

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Todos os direitos reservados © 2010 - 2016