Governo mineiro assina acordo de incentivo à cultura do algodão no Estado
- Detalhes
- 09/06/14
O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, André Merlo, assinou nesta sexta-feira (06.06), em Patos de Minas, Acordo de Cooperação do Programa Mineiro de Incentivo à Cultura do Algodão (Proalminas).
O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, André Merlo, assinou nesta sexta-feira (06.06), em Patos de Minas, Acordo de Cooperação do Programa Mineiro de Incentivo à Cultura do Algodão (Proalminas). O acordo de cooperação 2014/2015 tem como objetivo a conjugação de esforços para estabelecer mecanismos de comercialização entre os produtores mineiros de algodão e empresários do setor têxtil que adquirem algodão produzido no Estado.
Também assinaram o acordo a Associação Mineira dos Produtores de Algodão (Amipa), o Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem de Minas Gerais, o Sindicato das Indústrias Têxteis de Malhas de Minas Gerais e o Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem de Juiz de Fora. O acordo assinado prevê, ainda, a definição do percentual da desoneração tributária destinado ao Fundo de Desenvolvimento e do percentual de remuneração a ser pago pela indústria aos produtores.
Além do secretário André Merlo, estiveram presentes o presidente da Amipa, Ângelo Dias Munari; o Prefeito de Patos de Minas, Pedro Lucas Rodrigues; o chefe de gabinete da Seapa, Renato Sousa, diretores da Amipa e a assessora técnica do Proalminas, Fabrícia Ferraz Mateus Lopes.
Fonte: SEAPA MG - Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais