Carne bovina: Rússia desponta como maior importador mundial do produto brasileiro

Imprimir

A Rússia é o principal país importador da carne bovina brasileira. Sozinhos, os russos compraram 143 mil toneladas do produto nacional apenas no período dos seis primeiros meses deste ano.

Os dados são da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec). Comparado a outros países, o consumo da Rússia já havia disparado em 2013: os russos compraram 303.623 toneladas, ante as 216.873 ton de Hong Kong e as 156.952 ton da Venezuela, outros principais importadores de carne in natura.

Seis pontos no território brasileiro se destacam na exportação para a Rússia. A variação do tempo de viagem é grande, dependendo do porto em que a carne desembarca nas terras de lá: até o Porto de São Petersburgo, o navio demora até 28 dias no mar. Já até o Porto de Vladivostock, no outro extremo do país, a duração da navegação chega a 45 dias. De acordo com o gerente de exportações da JBS, o principal foco de consumo é a cidade de Moscou e suas adjacências, que somam uma população de 18 milhões.

Ainda segundo o executivo da JBS, o povo russo tem preferência pelos cortes dianteiros do animal: paleta, peito, pescoço, músculo do dianteiro e acem. Apesar disso, alguns cortes traseiros também são amplamente consumidos.

Fonte: AF News

Imprimir

Endereço em transição - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil       celula

Telefone temporário: +55 31 994435552

Horário de Atendimento - Home Office

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Todos os direitos reservados © 2010 - 2016