Brasil manterá estabilidade econômica, afirma Dilma
- Detalhes
- 28/03/13
Fonte: Jornal do Brasil
Data: 25/03/2013
Brasil seguirá na trajetória de estabilidade econômica e controle da inflação, com crescimento econômico, afirmou a presidente Dilma Rousseff nesta hoje.
Ao lado do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, Dilma defendeu ainda a necessidade de uma coalizão de forças políticas para governar um país "da complexidade" do Brasil.
As declarações foram dadas durante cerimônia de inauguração de obras de combate à seca na cidade pernambucana de Serra Talhada.
“Companheiro e amigo de grandes jornadas”, foi como o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, se definiu em relação a Dilma Roussef, na visita feita pela presidente. Possíveis adversários na campanha à presidência da República em 2014, os dois políticos discursaram e Campos disse estar recebendo Dilma com “a mesma atenção de sempre”. A presidente foi inaugurar a primeira etapa da adutora do Pajeú, com 118 km que abastecerão as cidades sertanejas de Calumbi, Serra Talhada, Carnaíba, Flores, Afogados da Ingazeira e o distrito de Canaã, em Triunfo.
Ainda faltam 79 km para esta fase da obra ser concluída, o que está previsto para acontecer no segundo semestre deste ano. Com investimento de R$ 547 milhões, a adutora terá um total de 598 km e, quando estiver 100% pronta, vai captar água do Rio São Francisco e atenderá 400 mil pessoas em 21 municípios pernambucanos e oito paraibanos.
A presidente teria outros compromissos em Pernambuco, que incluíam um almoço com Eduardo Campos, mas teve de cancelá-los para comparecer a uma missa em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, em memória dos mortos pelos últimos temporais que atingiram a cidade.