Maersk Training inaugura centro de treinamento marítimo
- Detalhes
- 12/07/13
A Maersk Training Brasil anunciou essa semana a inauguração de um novo centro de treinamento com simuladores de última geração para plataformas de petróleo, navios de contêineres, embarcações de suprimentos e operadores de guindastes como parte de um programa de R$ 10 milhões em investimentos.
"O centro treinará as pessoas para colocar a segurança em primeiro lugar, salvando vidas, prevenindo o derramamento de petróleo, elevando a eficiência e garantindo ao Brasil uma mão de obra especializada para alcançar sua ambição de ser um dos maiores produtores de petróleo do mundo", afirma Hans Dürke Bloch-Kjær, diretor da Maersk Training Brasil.
A Maersk Training tem planos para treinar quatro mil ou mais brasileiros por ano a partir de 2016, e desenvolver o maior Centro de Treinamento Marítimo do Brasil, que tem como base a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Além de simuladores modernos, o novo Centro de Treinamento oferece cursos técnicos, tais como Posicionamento Dinâmico, Perfuração e Manuseio de Âncoras.
"A maioria dos acidentes ou quase acidentes são causados por trabalhadores experientes que desenvolveram maus hábitos ao longo do tempo, ou se tornaram extremamente confiantes em suas habilidades ao ponto de pular etapas processuais e cruzar os limites de segurança. A Maersk Training promove o treinamento contínuo de profissionais em todos os níveis de experiência para minimizar acidentes, enfatizando sempre a necessidade de segurança e o cuidado constante em todas as atuações", afirma Bloch-Kjær. "Nossos simuladores criam as situações mais realistas e rotineiras possíveis das operações."
Entre os cursos, existe ainda o On Boarding Language Training (OBLT - Treinamento de Idiomas a Bordo), que ensina inglês aos trabalhadores brasileiros a bordo de navios e plataformas, bem como ensina português aos trabalhadores estrangeiros que operam em território nacional.
"Temos visto que a maioria dos treinamentos de formação linguística oferecidos, até o momento, tem sido mal sucedidos em proporcionar um conhecimento profundo do inglês para os alunos. O programa OBLT envolve os alunos através do uso de material didático especializado, desenvolvido por nós, com foco em inglês marítimo para lidar com situações práticas e terminologias relevantes para o trabalho diário dos alunos", conclui Bloch-Kjær.
Fonte: IG