GS Educacional promove curso na CCIBRA

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Foi ministrado na CCIBRA, no dia 26/04/17, o curso "Importação passo a passo",  com o objetivo de capacitar o aluno para planejar e gerenciar os processos de importação de uma empresa.

Com a duração de 8 horas, o curso foi ministrado pelo Professor Henrique Mascarenhas, Diretor e coordenador da GS Educacional, empresa fundada em 2009 e que tem como objetivo principal auxiliar no desenvolvimento profissional e acadêmico dos alunos.

O coordenador do curso, professor Henrique Mascarenhas é Administrador de Empresas com Habilitação em Comércio Exterior, MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas, Certificado em Estratégia de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Certificado em Ética pela Fundação Getúlio Vargas em Parceria com a Universidade da Califórnia, Certificado em Didática do Ensino Superior pela Fundação Getúlio Vargas.

Um novo curso será ministrado na CCIBRA, com o tema "Aprenda a Intermediar na Prática Negócios Internacionais" a ser realizado no dia 19/05/2017 (sexta-feira), de 9:00 às 16:00h.

O curso, oferecido pela GS Empresarial, terá como objetivo capacitar o aluno para intermediar negócios a nível internacional. Além disso, o curso contará com uma apostila impressa e um CD-ROM com informações complementares, e o certificado de conclusão será entregue no final da aula.

Conteúdo do Curso:

• Incoterms - International Commercial Terms
• Versão 2010: EX-WORKS, FCA, CPT, CIP, FOB, FAS, CFR, CIF, DAT, DAP, DDP
• Técnicas de Negociações
• Técnicas de Negociação baseadas nas seis forças: Pessoas, Interesses, Opções, Critérios, MAANA, Compromisso
• Estilos de Negociação
• Estilos de Negociação, Modelo Cooperativo x Modelo Competitivo, Abordagem Integrativa e Distributiva
• Linguagem Assertiva
• Linguagem Assertiva, Como Comunicar de Forma Eficaz, Como desenvolver Alternativas à Negociação de um Acordo
• Processo de Negociação Internacional
• O Processo de Negociação Internacional, Características Culturais que Influenciam o Processo de Negociação Internacional, Como negociar com base em critérios legítimos e objetivos
• Características Culturais que Influenciam no Processo de Negociação Internacional
• Como as características de diferentes culturas influenciam no processo de negociação, estudo das características culturais de alguns países.
• Modalidades de Pagamento
• Pagamento Antecipado, Remessa sem Saque, Cobrança Documentária, Carta de Crédito
• Sistemática do Processo de Intermediação e Negociação do Trader Internacional
• Como intermediar e realizar negócios na área de comércio exterior entre empresas localizadas no Brasil e no exterior.
• Particularidades das Intermediações de Negócios Internacionais
• Orientações e dicas sobre como proceder durantes as intermediações de negócios internacionais, como resguardar o pagamento de comissões, situações que devem ser evitadas, dicas de negociação.
• Documentação e Termos Técnicos
• Fatura Pro Forma, Fatura Comercial, Packing List, Conhecimento de Embarque, LOI, BCL, FCO, ICPO, Carta de Crédito, Performance Bond, Bid Bond, CPA, NCND,
• Riscos existentes nos processos de intermediação internacional
• Riscos existentes durante o processo de intermediação de negócios internacional, como minimizar os riscos existentes durante o processo de negociação, riscos envolvidos no recebimento de comissões.
• Comissões
• Como negociar o recebimento de comissões durante o processo de intermediação de negócios internacionais.
• Como desenvolver negócios e parcerias, como localizar clientes e fornecedores em potencial
• Como obter referências de empresas nas áreas de:
• Agente de cargas no Brasil.
• Advogados especializados em comércio exterior e benefícios tributários.
• Comprador de sucata de alumínio na India.
• Comprador de glicerina e óleos vegetais no oriente médio e nos Estados Unidos.
• Comprador de minério e carvão na India.
• Como encontrar dados de contato de aproximadamente 130.217 empresas importadoras no exterior (em diversos segmentos) e que desejam comprar produtos do Brasil.
• Como encontrar a relação dos nomes dos principais importadores de minério de ferro na China.
• Como localizar empresas exportadoras e tradings no Brasil.
• Empresas especializadas em câmbio.
• Fornecedor de óleos vegetais na Argentina.
• Principais empresas de navegação.
• Relação dos principais importadores de café nos Estados Unidos, Europa e Ásia (cerca de 50 empresas).
• Relação de alguns dos principais portos no Brasil.
• Relação dos principais sites B2B para localizar fornecedores no exterior.
• Trading Company: empresa localizada no exterior e que pode oferecer diversos tipos de produtos, incluindo alguns tipos de commodities.

Mais informações e inscrições:

CCIBRA
Tel. 31 3568-9440        E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

GS Educacional
Tel. 31 3225-9504        WhatsApp: 31 98411-8218

Vagas: 12

 

A GS Educacional oferece consultoria empresarial e cursos de capacitação profissional na área de comércio exterior, tanto presencial quanto à distância, no Brasil e no exterior , através dos seguintes cursos:

A empresa ganhou o prêmio The Bizz, um dos prêmios de negócios mais importantes do mundo, que reúne e reconhece as empresas líderes de diferentes regiões que contribuem para o crescimento diário de sua economia local e na economia mundial.

THE BIZZ foi criado pela Confederação Mundial de Negócios (WORLDCOB), para oferecer à comunidade de negócios global uma gama de benefícios para aumentar o seu desenvolvimento. http://www.thebizz2016.com/

A GS Educacional ainda idealizou e lançou o Brazil Trade Club, um portal de produtos e serviços através do qual empresas e clientes podem se conectar de forma rápida, simples, barata e segura. É o mais novo facilitador de negócios do Brasil, que tem como objetivo principal facilitar e fomentar o encontro entre fornecedores e compradores, criando um canal direto entre as duas partes.

Os principais benefícios oferecidos pelo portal

Vendedores: cadastrar gratuitamente suas empresas, criando um showroom dos produtos e serviços, colocando suas ofertas de venda, mantendo contato direto com compradores de todo o Brasil, recebendo pedidos de compras e aumentando e fortalecendo sua presença no mundo virtual dos negócios.
Compradores: encontrar fornecedores confiáveis, com preços bons e que ofereçam produtos e serviços de qualidade.

O portal pode ser acessado pelo endereço www.braziltradeclub.com

 

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