Cidade chinesa cria pista exclusiva para pedestres viciados em celular
- Detalhes
- 11/06/18
A cidade chinesa de Xian, no centro da China, inaugurou um pista especificamente idealizada para as pessoas que caminham pela rua enquanto olham para o celular, informou o portal local "Shaanxi Online News" na semana passada. A pista foi criada na Avenida Come da histórica capital imperial chinesa, e alguns sinais escritos sobre o pavimento indicam que é exclusiva para os "ditouzu" ("cabeças abaixadas"), que é a forma com a qual os chineses em algumas ocasiões se referem aos mais viciados em celular.
O espaço na calçada, pintada de vermelho, verde e azul para que seja diferente do resto do pavimento, tem cem metros de extensão e 80 centímetros de largura, e segundo o "Shaanxi Online News" foi criado a pedido de um shopping.
Aparentemente, a calçada é perigosa para os distraídos usuários de celular, já que muitos veículos têm o costume de invadi-la, o que segundo os promotores da ideia fazia necessário a criação de uma nova pista.
A pista foi muito comentada nas redes sociais chinesas, embora alguns tenham dito que se tratava de uma "piada" ou para promover a zona comercial.
A China é o país do mundo com mais usuários de celular (mais de 1,4 bilhão, superando inclusive a população total).
Fonte: Agência EFE