OMC vê sinais de que tensões comerciais começam a afetar economia global

Imprimir

As barreiras comerciais que estão sendo levantadas pelas principais economias podem prejudicar a recuperação econômica global e seus efeitos já começam a aparecer, informou a Organização Mundial do Comércio (OMC) em relatório sobre as restrições comerciais entre países do G20. "Essa contínua intensificação apresenta ameaça séria ao crescimento e à recuperação em todos os países, e estamos começando a ver isso refletido em alguns indicadores antecedentes", disse o diretor-geral da OMC, Roberto Azevêdo, em comunicado.

Ele não entrou em detalhes, mas, no mês de maio, o indicador trimestral de perspectivas do comércio da OMC sugeriu que o comércio cresceria mais lentamente no segundo trimestre em comparação com o primeiro.

Um dos componentes do indicador são os dados internacionais de frete aéreo da Associação Internacional de Transportes (IATA, na sigla em inglês), que divulgou os números de maio nesta quarta-feira.

A IATA informou que a demanda por carga aérea deve crescer "modestos 4 por cento" em 2018, menos do que os 4,5 por cento previstos em dezembro.

Fonte: Reuters

Imprimir

Endereço em transição - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil       celula

Telefone temporário: +55 31 994435552

Horário de Atendimento - Home Office

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Todos os direitos reservados © 2010 - 2016