Paquistão tem o seu "pequeno Brasil do futebol"

Imprimir

Um dos bairros urbanos mais violentos do Paquistão ganhou o apelido de "Little Brasil" (pequeno Brasil). A reportagem assinada pelo jornalista Abubakar Siddique, publicada no Asia Times desta sexta-feira (16/08), conta em detalhes a história, que tem ligação direta com a superação e o futebol. Moradores da favela paquistanesa Lyari vivem pelo amor ao futebol, vindo daí a referência ao Brasil, diz a reportagem.

O veículo conta que do local tem saído os mais ilustres jogadores do país. Lyari concentra a comunidade africana indígena, o Sheedis, onde também são registrados os casos mais graves de violência ligados à gangues, extermínio religioso e é marcado pelo alto grau de pobreza.

O jornalista destaca ainda que o bairro viveu recentemente uma grande tragédia, quando um bombardeio interrompeu uma partida de futebol que era realizada na favela. O resultado foi a morte de 11 pessoas, pelo menos, incluindo jovens atletas e ferindo mais de 20.

Abubakar conta a história do bairro, da sua origem pesqueira até o crescimento demográfico que veio com a era da industrialização. Ele diz que as dificuldades de sobrevivência são enormes e, em meio a elas, o futebol surgiu como opção para retirar jovens talentosos da extrema miséria.

Fonte: Jornal do Brasil

Imprimir

Endereço em transição - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil       celula

Telefone temporário: +55 31 994435552

Horário de Atendimento - Home Office

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Todos os direitos reservados © 2010 - 2016