Preços globais de alimentos ficam estáveis em setembro

Imprimir

Os preços globais de alimentos permaneceram estáveis em setembro, com uma queda nos preços do açúcar compensada pela alta de óleos vegetais e carne, informou a agência de alimentos da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta quinta-feira.

O índice de preços dos alimentos da Organização para Agricultura e Alimentação (FAO), que mede as variações mensais de uma cesta de cereais, oleaginosas, laticínios, carne e açúcar, teve uma média de 169,9 pontos no mês passado, praticamente inalterada em relação a agosto.

O número de agosto foi informado anteriormente como 169,8.

A FAO também previu que a produção de cereais seria um pouco menos abundante em 2019 do que o esperado anteriormente.

O Índice de Preços do Açúcar da FAO caiu 3,9% em relação aos níveis de agosto, principalmente devido às expectativas de fortes estoques de açúcar, graças às perspectivas positivas de produção para a temporada de comercialização de 2019/20.

Por outro lado, o Índice de Preços do Óleo Vegetal subiu 1,4% em relação ao mês anterior, marcando o maior nível em 13 meses, enquanto o índice de carne subiu 0,8%.

O índice de preços de cereais mal mudou em relação a agosto, embora os vários componentes tenham se movido em direções diferentes. Embora os preços do trigo estivessem mais firmes, as cotações de milho caíram mês a mês devido às grandes disponibilidades de exportação e os preços do arroz estavam marginalmente mais baixos.

Fonte: Reuters

Imprimir

Endereço em transição - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil       celula

Telefone temporário: +55 31 994435552

Horário de Atendimento - Home Office

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Todos os direitos reservados © 2010 - 2016