Flórida autoriza empresas como Odebrecht a realizar projetos em Cuba
- Detalhes
- 06/09/13
O Estado da Flórida acatou uma decisão do governo americano que considerou inconstitucional uma lei que proibia os governos locais a contratar empresas com vínculos comerciais com Cuba. A iniciativa ajudará empresas como a construtora brasileira Odebrecht.
A decisão é tomada após um acordo entre a empresa e o Departamento de Transporte da Flórida para que a Justiça Federal avaliasse a revogação da lei. Os juízes decidiram nesta sexta-feira que o embargo às empresas era inconstitucional.
O governo do Estado não comentou sobre a decisão, que não cabe recurso. A legislação foi aprovada no início de 2012, com o apoio do governador republicano Rick Perry, gerando irritação da Câmara de Comércio local, que tem como principais sócios comerciais empresas brasileiras e canadenses.
A Odebrecht Cosntruction, Inc., braço americano da empresa brasileira com sede em Miami, conduz obras no porto de Mariel, em Cuba. Estava previsto que a lei entrasse em vigor no dia 1º de julho de 2012, mas a disputa judicial em tribunais federais conseguiu fazer com que nunca entrasse em vigor.
Fonte: Folha de São Paulo