Espanha prorroga restrição de passageiros do Brasil e África do Sul

Imprimir

A Espanha prorrogou ontem (23), até meados de abril, as restrições de entrada no país, por via aérea ou marítima, de passageiros vindos do Brasil e da África do Sul, enquanto retirou o veto a quem chega do Reino Unido. As pessoas provenientes do território britânico terão que ser submetidas as mesmas regras vigentes para aqueles que vêm dos países do Espaço Schengen, ou seja, apresentar um teste PCR negativo para o novo coronavírus, segundo informou a porta-voz do governo espanhol, María Jesús Montero.

A decisão foi tomada após uma reunião do gabinete liderado pelo presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez, que visa conter, principalmente, as novas variantes do novo coronavírus.

O Executivo do país europeu, contudo, admitiu que as mutações provenientes de Brasil e África do Sul têm pouca prevalência na Espanha até o momento.

Esta é a quarta vez que a Espanha prorroga as restrições de passageiros dos dois países, em medida que ficará em vigor a partir de 30 de março e valerá, ao menos, até 13 de abril.

Essas limitações não afetam o pessoal aeronáutico necessário para realizar atividades de transporte aéreo, assim como há exceções para voos de aeronaves oficiais, serviços de busca e salvamento, entre outros.

Fonte: EFE

Imprimir

Endereço em transição - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil       celula

Telefone temporário: +55 31 994435552

Horário de Atendimento - Home Office

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Todos os direitos reservados © 2010 - 2016