Biden anuncia aumento de fornecimento de gás à Europa para reduzir dependência da Rússia
- Detalhes
- 25/03/22
O presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou um aumento de fornecimento de gás para a Europa com o intuito de reduzir a dependência da Rússia. Biden fez o anúncio em visita à Europa nesta sexta-feira (25). Hoje ele segue para a Polônia. Em pronunciamento feito ao lado da líder do bloco europeu, Biden disse que os Estados Unidos aumentarão as vendas de gás natural liquefeito (GNL) para a União Europeia em 15 bilhões de metros cúbicos este ano.
"O governo dos Estados Unidos trabalhará com sócios internacionais e se esforçará para garantir esse volume de gás natural liquefeito [GNL] para o mercado da UE de ao menos 15 bilhões de metros cúbicos em 2022", afirma um comunicado conjunto do presidente norte-americano e da presidente da Comissão Europeia (o braço executivo do bloco europeu), Ursula von der Leyen.
"Hoje concordamos com um plano conjunto em direção a esse objetivo, enquanto aceleramos nosso progresso em direção a um futuro seguro de energia limpa", declarou Biden. "Esta iniciativa se concentra em duas questões centrais: uma ajudando a Europa a reduzir sua dependência do gás russo o mais rápido possível; e a segunda, reduzindo a demanda de gás da Europa em geral", completou.
Fonte: G1