Presidente do Paraguai apresenta projetos de investimento e convida brasileiros a visitarem o país

Imprimir

O Paraguai é um lugar seguro para os investimentos produtivos. A garantia foi dada pelo presidente do Paraguai, Horácio Cartes, em encontro com um grupo de 30 empresários brasileiros ontem (30), na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. "O Paraguai é sério, previsível e um país para se aproveitar", destacou Cartes. Ele convidou o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, e os demais participantes do encontro a visitarem o Paraguai para conhecerem as condições privilegiadas de investimento naquele país.

Cartes explicou que, desde que assumiu o governo, há pouco mais de um mês, vem trabalhando no Congresso para aprovar um projeto de lei de responsabilidade fiscal. De acordo com ele, isso será a garantia de segurança jurídica para os investimentos no Paraguai. "Essa é a lei chave. Aquele que fizer um investimento terá certeza que não haverá mudanças na regra do jogo", garantiu. O presidente disse ainda que, em breve, um projeto de lei com incentivos às parcerias público-privadas em projetos de infraestrutura e energia será aprovado pelo Congresso. "Queremos criar um bom clima de negócios em nosso país", afirmou.

Segundo o dirigente da CNI, há interesse em ir ao Paraguai. "Tenho certeza que as indústrias e os empresários brasileiros estarão abertos para estudar investimentos no Paraguai", declarou Robson Braga de Andrade.

AGRICULTURA - De acordo com o próprio governo, o Paraguai vai crescer 13% este ano, puxado pelo setor agrícola. Entretanto, o recado aos empresários brasileiros durante a reunião foi que a economia e os empregos paraguaios não podem depender de produtos primários. "Também queremos parcerias nas áreas de couro, tecido, autopeças e muitas outras', afirmou o ministro de Indústria e Comércio do país, Gustavo Leite.

Fonte: Confederação Nacional da Indústria

Imprimir

Endereço em transição - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil       celula

Telefone temporário: +55 31 994435552

Horário de Atendimento - Home Office

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Todos os direitos reservados © 2010 - 2016