Industriais uruguaios reclamam de "represália" da Argentina em exportações

Imprimir

Nas últimas semanas, mercadorias do Uruguai estão encontrando dificuldades para entrar o mercado da Argentina. Para os industriais uruguaios, a explicação pode estar na chegada da empresa UPM no país, em outubro, depois de uma concorrência entre as duas nações.

O jornal argentino Clarín destaca o tema na sua edição eletrônica desta quinta-feira (19/12), repercutindo uma matéria publicada no dia anterior, pelo espanhol El País, denunciando que as empresas uruguaias com subsidiárias no Brasil, estavam entrando com os seus bens sem obstáculos na Argentina, mas não obtinham sucesso quando a origem do produto era do Uruguai. As revelações ao El País foram de uma fonte do setor de exportação.

Segundo o Clarín, as exportações do Uruguai para a Argentina caíram 20,6% em outubro, em relação ao mesmo mês do ano passado. "Quando questionado sobre o argumento usado pelas autoridades argentinas para barrar a entrada de produtos uruguaios, o presidente da Comissão de Comércio Exterior da Câmara de Indústrias, Rafael Sanguinetti, disse: 'A ação é limitada a apenas indicar uma observação, sem que seja possível receber explicações dos motivos dessas observações e seus possíveis caminhos de solução'", destacou o jornal argentino.

Fonte: Jornal do Brasil

Imprimir

Endereço em transição - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil       celula

Telefone temporário: +55 31 994435552

Horário de Atendimento - Home Office

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Todos os direitos reservados © 2010 - 2016