Mais de 60 empresas brasileiras participam da maior feira aeroespacial da América Latina

Imprimir

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) apoia a participação de 62 empresas do Projeto Setorial para Material de Defesa e Segurança na 14ª edição da Feira Aeroespacial e de Defesa (FIDAE 2014), um dos mais importantes eventos aeronáuticos da América Latina. Nesta edição, a feira reunirá cerca de 600 expositores de 40 países, representando os segmentos de segurança e defesa, além da aviação comercial, executiva e experimental. A FIDAE será realizada de 25 a 31 de março, em Santiago, Chile.

O Projeto Setorial, realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Defesa (ABIMDE) em parceria com a Apex-Brasil, tem o objetivo de aumentar a exportação de materiais de defesa e segurança e a quantidade de empresas exportadoras. Os mercados prioritários do projeto são Colômbia, Chile, Peru, Angola, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Malásia e indonésia.

A FIDAE é considerada a melhor plataforma da América Latina para a realização de negócios no segmento aeroespacial, segurança e defesa. Um dos destaques da feira é a tecnologia aeroespacial, que tem aplicações em diversas áreas, como agricultura, medicina, mineralogia, meteorologia, defesa, atividades de pesca, entre outros.

Outro segmento que terá uma grande participação de indústrias é o de Homeland Security (segurança interna), com a exposição de produtos e serviços de alta tecnologia para organismos de proteção civil, Administração Pública e forças de segurança, que poderão ser utilizados para proteção e segurança de instalações públicas e aeroportos.

O pavilhão brasileiro ocupará uma área de 712 metros quadrados. No local, as empresas do Projeto Setorial dividirão o espaço com os ministérios da Defesa, da Aeronáutica e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), e com as entidades SOFTEX e Centro para a Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista (CECOMPI), mostrando, assim, a capacidade da base industrial de defesa e segurança brasileira.

"Apoiar empresas brasileiras para que levem seus produtos e serviços à FIDAE é uma ação fundamental para a promoção comercial do setor. Afinal, a feira é uma importante vitrine e proporciona um ambiente ideal para que compradores estrangeiros verifiquem os produtos e serviços inovadores e competitivos que são desenvolvidos em toda a cadeia de defesa no Brasil", explica o diretor de Negócios da Apex-Brasil, Ricardo Santana.

A última edição da FIDAE, em 2012, registrou a participação de 562 empresas expositoras de 40 países, 307 delegações profissionais, 40 mil visitantes do trade e um público, em geral, de 80 mil pessoas.

Fonte: Apex-Brasil

Imprimir

Endereço em transição - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil       celula

Telefone temporário: +55 31 994435552

Horário de Atendimento - Home Office

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Todos os direitos reservados © 2010 - 2016