China espera que situação de comércio melhore em maio

Imprimir

A situação do comércio da China deve continuar a melhorar em maio, à medida que efeitos de calendário perdem força e as medidas de apoio do governo entram em vigor, de acordo com a agência alfandegária.

As exportações e importações da China voltaram a ter um leve crescimento em abril uma vez que as encomendas dos Estados Unidos e da União Europeia deram um salto, oferecendo alguns sinais positivos para a segunda maior economia do mundo.

O fracos números de comércio têm sido atribuídos por analistas em parte a uma base de comparação inflada com o ano passado devido a uma leva de faturamentos falsos de exportações para contornar restrições cambiais. As autoridades têm reprimido tais atividades desde maio do ano passado. "O comércio da China ainda está dentro de uma faixa razoável após o ajuste pela base de comparação relativamente mais alta", afirmou Huang Guohua, autoridade alfandegária sênior. O principal indicador da China de comércio subiu 0,2 ponto em abril ante março, para 41,9, acrescentou Huang.

A meta do governo para o crescimento em exportações e importações neste ano é de 7,5%. Após um começo fraco em 2014, o ministério disse que as exportações e importações combinadas precisam crescer a uma taxa anual de 11,3% a cada mês, de maio a dezembro.

Fonte: IG

Imprimir

Endereço em transição - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil       celula

Telefone temporário: +55 31 994435552

Horário de Atendimento - Home Office

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Todos os direitos reservados © 2010 - 2016