Campeões da paz: conheça os países que estão livres de guerras, milícias e conflitos internos

Imprimir

Depois de analisar 162 países, o Instituto para Economia e a Paz (IEP) divulgou na úsemana passada um ranking que mostra os lugares onde a paz mundial reina. Levando em conta conflitos internos, ação de milícias e até índices de homicídio, o IEP classificou os dez mais seguros.

Em último lugar na lista dos dez países mais seguros e onde há paz, a Noruega continua com sua fama de um dos melhores lugares do mundo para morar. De acordo com a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), os noruegueses são os que ganham os melhores salários, quando comparados com o restante do mundo

O continente europeu, que sempre teve altos índices, foi representado também pela Bélgica. De acordo com os pesquisadores, os cinco primeiros países da lista dificilmente serão alterados nos próximos anos
Foto: AP Em oitavo lugar, o Japão aparece no ranking da IEP muito bem posicionado.

De acordo com a Instituição, a Ásia da região do Pacífico foi a que sofreu menor deterioração na paz mundial em 2013O Canadá já apresentou, em um relatório da OCDE, os melhores rendimentos financeiros do mundo.

O país, que está na sétima posição do ranking, não enfrenta nenhum tipo de guerra e os moradores têm expectativa de vida de 81 anos O oitavo maior país em extensão da União Europeia, a Finlândia é o sexto país mais seguro para se viver.

Só a capital finlandesa, Helsinque, é responsável pela produção de 1/3 do PIB (Produto Interno Bruto) total do país. A população da Finlândia usufrui de um alto nível no desenvolvimento humano Ainda neste ano, a Suíça, quinto país pacífico, votou em referendo pelo aumento do salário mínimo de R$ 55 por hora. Dessa forma, o país mostrou ao mundo sua hegemonia no contexto econômico.

A Suíça é conhecida internacionalmente por sediar discussões diplomáticas. 81% dos suíços se sentem seguros em seus empregos atuaisA Nova Zelândia é o quarto país mais seguro do mundo, segundo o ranking do IEP.

Os organizadores da pesquisa ainda afirmaram que as escaladas de violência no Iraque e na Ucrânia não foram contabilizadas, mas que certamente mudariam suas posições na lista.

Os dez países mais seguros, no entanto, não seriam alterados Na terceira posição, a Áustria, país com cerca de 8,3 milhões de habitantes, também está no ranking dos cinco países mais felizes do mundo.

No país, 73% da população está empregada, e os gastos do governo representam apenas metade do monte arrecadado A Dinamarca, país escandinavo de monarquia constitucional, é membro da União Europeia e um dos fundadores da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Em segundo lugar, o país não enfrenta guerra civil, nem tem milícias rebeldes em seu território Em primeiro lugar, a Islândia foi considerada o país mais pacífico do mundo. Com uma sociedade altamente desenvolvida na tecnologia, a Islândia é referência de segurança nacional.

Fonte: R7

Imprimir

Endereço em transição - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil       celula

Telefone temporário: +55 31 994435552

Horário de Atendimento - Home Office

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Todos os direitos reservados © 2010 - 2016