Bielorrússia reduz importações de carne avícola este ano com a indústria local mais forte

Imprimir

A Bielorrússia reduziu suas importações de carne de frango entre janeiro e abril em 50% e aumentou suas exportações em 15% na comparação com os primeiros quatro meses do ano anterior.

A Bielorrússia reduziu suas importações de carne de frango entre janeiro e abril em 50% e aumentou suas exportações em 15% na comparação com os primeiros quatro meses do ano anterior, de acordo com estatísticas oficiais do governo divulgadas recentemente.

As exportações de carne de frango e miudezas comestíveis de aves durante o período janeiro-abril chegaram a 38,6 mil toneladas e US$ 74,1 milhões em receita, aumentos de 15% e 2,6%, respectivamente, ante o ano anterior. A Rússia recebeu 99% das exportações, com o restante dividido entre outros países da região como Armênia, Cazaquistão, Quirguistão e Ucrânia. Durante o período de quatro meses, as importações de aves pela Bielorrússia caíram pela metade, para 1,9 mil toneladas. Com esta mudança, o país vendeu 20 vezes mais carne de frango e miudezas comestíveis do que comprou. A maior parte das importações (43%) foi comprada da Polônia, seguida pela Bélgica, Hungria, Letônia, Lituânia e França, bem como das vizinhas Rússia e Ucrânia. O mercado bielorrusso está aberto à indústria avícola brasileira, mas o Brasil não exporta para lá desde 2012, informou a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Entre janeiro e abril, o volume de produção de aves no país do Leste Europeu subiu em 4,7%, para 68,1 mil toneladas na comparação com o ano anterior, de acordo com estatísticas oficiais.

Fonte: Portal do Agronegócio

Imprimir

Endereço em transição - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil       celula

Telefone temporário: +55 31 994435552

Horário de Atendimento - Home Office

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Todos os direitos reservados © 2010 - 2016