Arábia Saudita vê aumento da autossuficiência para carne de frango

Imprimir

O setor avícola da Arábia Saudita tem experimentado um grande crescimento da produção nos últimos anos. Sua produção de carne de frango é estimada em 640 mil toneladas em 2014 e deverá aumentar em mais 9% em 2015, de acordo com um recente relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e seu Global Agriculture Information Network (GAIN).

A produção local de frangos de corte abrange atualmente 42% das necessidades de consumo da Arábia Saudita, estimada em 1,44 milhão de toneladas, e esta autossuficiência deverá subir para 46% até 2015. Os custos crescentes de ração para aves e as altas taxas de mortalidade nas granjas sauditas continuam sendo os principais obstáculos para expandir a produção, destacou o relatório.

Em 2013, a Arábia Saudita foi o maior importador mundial de carne de frango, com um total de 875,26 mil toneladas. No ranking dos maiores destinos de importação da carne de frango brasileira, os sauditas se mantiveram na liderança este ano, com 319 mil toneladas importadas entre janeiro e junho, de acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). As importações de carne de frango pelo país do Oriente Médio estão previstas para diminuir em 10% em 2014, devido à grande produção do ano passado e à demanda reduzida por serviços de catering.

O governo saudita estabeleceu um objetivo estratégico anos atrás, de alcançar a autossuficiência completa em carne de frango, uma meta que a maioria dos analistas pensou não ser exequível. Alguns acreditam que uma meta mais realista de 60% de autossuficiência em carne de frango seria viável, notou o relatório.

O cumprimento dessa meta, porém, exigiria uma enorme expansão da capacidade de produção de aves da Arábia Saudita, que os altos custos de produtos para alimentação de aves fossem subsidiados, além da implementação de um sistema de biossegurança unificada para ajudar a reduzir as taxas de mortalidade de frangos de corte.

Fonte: CarneTec

Imprimir

Endereço em transição - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil       celula

Telefone temporário: +55 31 994435552

Horário de Atendimento - Home Office

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Todos os direitos reservados © 2010 - 2016