Ucrânia exigirá passaporte para entrar em Donetsk

Imprimir

A Ucrânia impôs o controle por passaporte nas fronteiras com as áreas separatistas do país, como em Donetsk e Lugansk, informaram fontes oficiais nesta quinta-feira (06).

Tanto ucranianos como estrangeiros devem apresentar o documento e explicar os motivos da visita à região. A ideia do governo de Kiev é isolar as áreas de conflito como resposta às eleições convocadas nessas regiões no último domingo (02) - que são consideradas ilegais pelo governo do país. A medida também visa impedir a entrada de combatentes russos, que trazem armas e equipamentos para os separatistas. Ontem (05), o primeiro-ministro, Arseni Iatseniuk, anunciou que nas zonas controladas pelos separatistas, não serão realizados mais os pagamentos de benefícios sociais - incluindo aposentadorias. Com isso, o governo ucraniano pretende reverter a situação de guerra que enfrenta há mais de sete meses e que causou mais de quatro mil mortes.

Do outro lado, o Ministério das Relações Exteriores russo, emitiu uma nota dizendo que os acordos para resolver pacificamente o conflito na região "foram grosseiramente vetados por parte da Ucrânia". Segundo os russos, "Kiev intensificou as ações militares com uso de armas pesadas". Os dois lados do conflito selaram um acordo de paz no dia 5 de setembro, porém, incidentes isolados têm sido registrados desde o anúncio da trégua.

Fonte: Jornal do Brasil

Imprimir

Endereço em transição - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil       celula

Telefone temporário: +55 31 994435552

Horário de Atendimento - Home Office

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Todos os direitos reservados © 2010 - 2016