Brasileiros podem candidatar-se a trabalho rural temporário nos EUA

Imprimir

Os brasileiros com especialização ou experiência em profissões relacionadas à atividade agrícola e pecuária já podem candidatar-se para trabalhar temporariamente nos Estados Unidos. O USCIS (serviço de imigração dos EUA) divulgou em sua página na Internet novas diretrizes para a qualificação ao visto "H-2A".

Esse programa permite que empregadores norte-americanos recrutem estrangeiros para preencher vagas de trabalho temporárias na área rural. O processo, no entanto, não é tão simples e rápido. Aquele que oferece a vaga para alguém de fora dos EUA deve entrar com uma petição para trabalhador não-imigrante junto ao USCIS em nome do candidato, provando a existência de uma vaga aberta e demonstrando que não há cidadãos locais disponíveis e em número suficiente para o preenchimento.

O serviço de imigração norte-americano autoriza a permanência de acordo com o período estabelecido na certificação temporária. O visto pode ser estendido por um ano (a cada vez), com um limite máximo de estadia de três anos.

Após isso, o trabalhador deve deixar o país e permanecer fora dos EUA por um período ininterrupto de três meses antes de requisitar a reentrada. Ele pode levar cônjuge e filhos solteiros menores de 21 anos, mas estes não poderão trabalhar.

Fonte: Agrolink

Imprimir

Endereço em transição - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil       celula

Telefone temporário: +55 31 994435552

Horário de Atendimento - Home Office

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Todos os direitos reservados © 2010 - 2016