Exportações de frango dos EUA permanecem em queda

Imprimir

Os dados mensais do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) mostram que os embarques norte-americanos de carne de frango continuam decrescendo. No encerramento do primeiro bimestre de 2015 completaram quatro meses consecutivos de redução em relação ao mês anterior, retrocedendo ao segundo menor volume dos últimos quatro anos.

Em fevereiro, conforme o USDA, foram exportadas 225.154 toneladas do produto, volume que representou quedas de 17% sobre o mesmo mês de 2014 e de 6% sobre o mês anterior, janeiro de 2015. Neste último caso a redução era esperada, pois fevereiro é mês mais curto. Ocorre, porém, que em janeiro já havia ocorrido queda nos mesmos índices, aproximadamente. Com isso o acumulado nos dois primeiros meses de 2015 ficou quase 15% menor que o registrado em idêntico bimestre do ano passado.

Por sua vez, o acumulado em 12 meses apresenta agora redução de 4,35%, o que corresponde a 3,78 pontos percentuais a mais que o índice de queda registrado no fechamento de 2014.

No balanço do ano que passou, o USDA anotou redução anual de apenas 0,57%, índice que sugeria estabilidade que não se manteve. Culpa, principalmente, dos casos de Influenza Aviária que vêm sendo detectados em diferentes partes dos EUA desde o final do ano passado.

Fonte: Avisite

Imprimir

Endereço em transição - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil       celula

Telefone temporário: +55 31 994435552

Horário de Atendimento - Home Office

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Todos os direitos reservados © 2010 - 2016