Embratur e companhias aéreas fazem parceria e ampliam promoção do País no exterior

Imprimir

A Argentina se mantém como a principal origem dos voos internacionais que chegam ao Brasil vindos da América Latina, com 4.642 voos nos quatro primeiros meses deste ano. De acordo com levantamento da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), atualmente, 240 frequências semanais de diferentes companhias aéreas ligam os dois países.

Com apoio da Embaixada do Brasil em Buenos Aires e do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) na Argentina, é realizado nesta quinta-feira (25) o lançamento oficial do voo da companhia aérea Gol entre Buenos Aires e Natal (RN). A nova rota começa a operar comercialmente no próximo dia 4 de julho. "A Embratur apoia e comemora o início dos voos. As novas frequências descentralizam os portões de entrada, facilitam e aumentam a entrada de visitantes para diferentes regiões do País", explica o presidente do Instituto, Vinícius Lummertz.

Além disso, em julho a Gol começa a operar mais um voo aproximando a Argentina do Brasil. A nova frequência parte de Mendoza e chega em São Paulo. Para potencializar novas rotas entre os dois países, a Embratur articula, junto a Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco) e a Gol, um FAMTOUR para o dia 04 de Julho com agentes e operadores de Mendoza. Dentre os destinos, os profissionais visitarão Porto de Galinhas e Recife.

Ações no mercado argentino

A Embratur já realizou este ano importantes ações de promoção na Argentina. Nos dias 4 e 5 de junho, o Instituto participou, junto com a Embaixada do Brasil, do Congresso Argentino de Agentes de Viagens em Mendoza com a presença de cerca de 600 agentes, que conheceram mais sobre cidades nordestinas. Já nos dias 8 e 9, foi realizada uma blitz nas agências de viagem de Mendoza e San Juan.

Em maio, agentes de viagem argentinos participaram de workshop promovido em Córdoba pela Embratur, em parceria com a Embaixada do Brasil no país e Comitê Visite Brasil. Durante o evento da ACAV (Asociación Cordobesa de Agencias de Viaje), o Instituto, por meio do EBT (Escritório Brasileiro de Turismo), mostrou, aos 45 participantes do evento, os atrativos turísticos do Brasil, com destaque também para a Região Nordeste. A estratégia de participação foi de capacitar os agentes e realizar o mapeamento do trade turístico argentino.

Fonte: Embratur

Imprimir

Endereço em transição - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil       celula

Telefone temporário: +55 31 994435552

Horário de Atendimento - Home Office

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Todos os direitos reservados © 2010 - 2016