Aumenta a disputa entre Airbus e Boeing por mercado de aviões de grande porte

Imprimir

A batalha entre as fabricantes de aviões Airbus e Boeing pela próxima geração de jatos para voos de longa distância está esquentando. Diversas companhias aéreas estão sinalizando terem planos de fazer encomendas multibilionárias.

A alemã Lufthansa, a Japan Airlines e a Malaysia Airlines, presentes na reunião geral anual da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata, na sigla em inglês), afirmaram estar avaliando os novos jatos de grande porte A350 da Airbus, e os modelos 787 Dreamliner e o renovado 777, da rival Boeing.

 

A Airbus e a Boeing competem pela maior fatia de um mercado de aviões estimado em US$ 100 bilhões por ano.

Embora nos últimos anos tenha se visto uma batalha pelos modelos menores A320, da Airbus, e o 737, da Boeing, o interesse em aviões maiores, com eficiência de combustível está em ascensão.

Isso sugere que as companhias aéreas estão apostando em uma recuperação da economia global e nos mercados de longa distância.

Executivos das companhias aéreas na reunião da Iata na Cidade do Cabo, África do Sul, disseram que o palco estava montado para uma série de encomendas na Paris Airshow, no final deste mês, e uma sustentada campanha da europeia Airbus e sua rival norte-americana Boeing para ganhar mais clientes.

Os executivos afirmaram à agência de notícias Reuters que vinham recebendo explicações sobre propostas para o 787-10X da Boeing, e o 777X, as últimas variantes de ambas as aeronaves.

Fontes do setor dizem que o 787-10x poderia ser lançado em Paris e o 777X ainda este ano.

A Airbus, por sua vez, tem apresentado o A350-1000, a maior das três variantes, como uma alternativa para o popular 777-300ER.

Fonte: Reuters

Imprimir

Endereço em transição - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil       celula

Telefone temporário: +55 31 994435552

Horário de Atendimento - Home Office

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Todos os direitos reservados © 2010 - 2016