Coreia do Sul compra trigo, mas não aceita EUA como origem--mercado

Imprimir

A Associação de Ração da Coreia do Sul (KFA, na sigla em inglês) comprou 60 mil toneladas de trigo para ração de origens opcionais nesta quarta-feira, e disse que o trigo norte-americano não seria aceito, disseram operadores europeus.          

O preço foi de 281,30 dólares por tonelada c&f (custo e frete) para entrega em 10 de outubro, além de uma sobretaxa de 1,50 dólar por tonelada para descarregar em um segundo porto, acrescentaram. 

Operadores disseram que a licitação havia explicitado que o trigo dos EUA não poderia ser incluso como fornecedor nas opções de países.       

Moinhos coreanos disseram na semana passada que suspenderam as importações de trigo dos EUA, após notícias de que uma variedade ilegal do cereal geneticamente modificado foi encontrada em uma fazenda em Oregon, gerando temores de que os países importadores se afastariam do trigo norte-americano.     

"Apesar de os EUA não serem atualmente competitivos em relação às exportações de trigo para ração, o ocorrido levanta questões óbvias sobre a aceitação do trigo dos EUA --do trigo de qualquer lugar dos EUA-- na Ásia até que a situação seja esclarecida", disse um trader europeu.

A Coreia do Sul disse nesta quarta-feira que não havia encontrado nenhum trigo geneticamente modificado até o momento nos testes realizados em grãos e farinha importados do Estado de Oregon.

Fonte: Reuters

Imprimir

Endereço em transição - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil       celula

Telefone temporário: +55 31 994435552

Horário de Atendimento - Home Office

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Todos os direitos reservados © 2010 - 2016