Manifestantes em Israel solidarizam-se com protestos no Brasil
- Detalhes
- 21/06/13
Dezenas de brasileiros se manifestaram nesta sexta-feira diante da embaixada brasileira em Tel Aviv, em Israel. Eles mostravam cartazes em português, inglês e hebraico com frases como "o gigante acordou". O protesto foi pacífico, com cantoria e apitos, mas sem interromper o trânsito.
"A ideia é apoiarmos o Brasil", afirmou Leonardo Cheriti Shor, um dos organizadores do movimento, que estima a participação de 250 pessoas. "Nunca tive engajamento político muito forte. Mas todo brasileiro sente, agora, vontade de estar no Brasil. Não precisa ser consciente politicamente. É uma coisa moral".
Já Sérgio Cohen veio de Ashdod para Tel Aviv para apoiar o movimento. Natural de Porto Alegre, ele mora há 37 anos em Israel. "Sou apaixonado pelo Brasil. A gente quer ajudar daqui", explica, de boné do Grêmio e vestindo a camiseta da Seleção.
A paulista Olga Zeitouni, por sua vez, veio de Bat Iam, onde mora há dois anos. "Os brasileiros estão acordando, agora, para uma coisa com que eu já estava insatisfeita".
Fonte: Jornal do Brasil