Fabricantes de tubos de aço dos EUA buscam direitos contra 9 países
- Detalhes
- 03/07/13
Um grupo de fabricantes de tubos de aço dos Estados Unidos pediu para a Comissão de Comércio Internacional do país investigar o que eles chamam de inundação injusta de produtos exportados por diversos países, principalmente da Ásia.
A petição, feita na terça-feira em nome de empresas que incluem Steel Corp, pediu à comissão para considerar direitos anti-dumping sobre as importações dos EUA de certos tubos de aço usados pela indústria de gás e petróleo.
O documento citou importações da Índia, Coréia do Sul, Filipinas, Arábia Saudita, Taiwan, Tailândia, Turquia, Ucrânia e Vietnã. Além do inquérito anti-dumping, os fabricantes pedem tarifas sobre importação de tubos vindos da Índia e da Turquia.
Em março, as empresas de aço dos EUA pediram ao Congresso e à Casa Branca para tomarem medidas contra o aço importado da China.
A China lançou sua própria investigação em maio sobre as alegações de práticas de dumping em tubos de aço por empresas dos EUA, Europa e Japão. O Ministério do Comércio do país não revelou o nome das empresas sob investigação.
Fonte: Reuters