27 de Abril de  2025


Orquestra de Israel rompe tradição para executar peça de Wagner

Imprimir

 Fonte: BBC Brasil

311 not-cultura capa

A Orquestra de Câmara de Israel porá fim a uma tradição histórica e tocará uma peça do compositor favorito de Adolf Hitler, Richard Wagner, na Alemanha.

O maestro Roberto Paternostro regerá O Idílio de Siegfried, uma das poucas obras sinfônicas de Wagner, composta para orquestra de câmara, durante o festival de Wagner de Bayreuth.

Músicos israelenses raramente tocam composições do anti-semita Wagner - cuja obra foi culturalmente apropriada por nazistas.

Paternostro disse que apesar de a ideologia de Wagher ser "terrível", o objetivo da iniciativa é "separar o homem de sua arte".

Um embargo não oficial à obra de Wagner foi declarado em 1938 pela Orquestra Palestina - hoje a Filarmônica de Israel - depois que judeus foram atacados por nazistas na Alemanha.

 

 

 

Destaques

Aconteceu na CCIBRA

Notícias do Mundo

A maioria das políticas implementadas em todo o mundo para apoiar a agricultura não permitem que o setor se adapte corretamente à mudança...
Segundo pesquisa, o país é o segundo maior alvo de cibercriminosos na América Latina; CEO da GW Cloud Company avalia que a implementação de sistemas...
Imprimir
Imprimir

Endereço em transição - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil       celula

Telefone temporário: +55 31 994435552

Horário de Atendimento - Home Office

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Todos os direitos reservados © 2010 - 2016